Notícias

Animação em Olinda com o Bloco Folia Sem idade

Os integrantes são ligados ao Conselho Municipal dos Direitos dos idosos do município

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/02/19 às 15:42

Texto e fotos: Pedro Morais

O Bloco Folia Sem Idade de Olinda, formado por 20 grupos ligados ao Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Olinda (COMDIO), desfilou na manhã desta quinta-feira (28.2). A concentração aconteceu na Praça do Jacaré e, com alegria e irreverência, desfilou até o Clube Atlântico, no Carmo.

Cerca de 450 idosos participaram da festa do bloco completa 15 anos de existência. O evento teve o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e da Saúde de Olinda, através da Diretoria de Políticas Estratégicas e Coordenação do Idoso.

Uma comissão julgadora formada por  elegeu Magnólia dos Santos, de 75 anos, Rainha da Folia sem Idade. Ela é integrante do grupo São Joaquim, de Ouro Preto. Já Orlando Balbino dos Santos, 76, foi reeleito o Rei. Ele pertence ao grupo da Associação dos Idosos de Rio Doce.

Em meio ao festa, foram feitas homenagens às compositoras do frevo e idealizadoras do estandarte do Folia Sem Idade, Silene Alcântara e Ivonete Farias. Representantes de um dos blocos mais antigo de Olinda, o Cariri, também marcou presença.

A comissão julgadora que elegeu o rei e a rainha foi composta pela representante da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda, a promotora Maria Célia; a secretária executiva de Atenção e Vigilância em Saúde, Zelma Pessôa; o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves; a secretária executiva da Mulher e de Direitos Humanos, Verônica Brayner; o titular da Delegacia do Idoso da Capital, delegado Germano Cunha, e a representante do Instituto de Pesquisas e Estudos da Terceira Idade (IPETI), Marli Costa.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: