Notícias

Atendimento ao microempreendedor de Olinda desperta interesse do Sebrae da Mata Norte

A cidade é referência de integração no atendimento

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/06/18 às 15:35

A Sala do Empreendedor de Olinda, na Câmera de Dirigentes Lojistas, em Bairro Novo, recebeu na manhã desta terça-feira (19.06) uma comitiva da Gerência do Sebrae da Mata Norte. Conhecer o trabalho realizado na Marim dos Caetés foi o objetivo do encontro, devido ao fato, como destacou a consultora do Sebrae, Edna Claudino, de a cidade ser hoje “referência de integração no atendimento ao microempreendedor”. É ainda, de acordo com ela, uma das 20 em todo o estado de Pernambuco que executa as políticas públicas voltadas para o setor.

O conceito de integração aparece como condutor para que esse resultado tenha acontecido e seja reconhecido. Uma parceria envolvendo o Sebrae, a CDL e várias pastas municipais de Olinda, com a coordenação da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento  Econômico e Tecnologia. Juntam-se Secretaria de Saúde; da Fazenda e Administração; e de Meio Ambiente Urbano e Natural.

A diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto, afirmou ser essa troca de experiência fundamental para a evolução verificada. “Essa microeconomia é a base econômica do Brasil e investir na qualificação, investir na capacitação, na desburocratização, é o caminho para o fortalecimento dessas cidades”, colocou.

Uma das motivações da diretora presidente da Agência de Desenvolvimento de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, Ana Oliveira, era entender o funcionamento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim.  “A gente trabalha com MEI e agora vamos adotar o sistema, por isso é muito importante conhecer como é feito em Olinda”, frisou.

O Redesim é uma ferramenta integrada que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: