Notícias

Bloco do Vassourão lava as ladeiras de Olinda para o início do Carnaval

Abertura do Carnaval acontece nesta quinta-feira (20), com Alceu Valença como uma das atrações

Publicado por: Ariadny Correia, em: 20/02/20 às 15:07

Este slideshow necessita de JavaScript.

A tradicional lavagem das ladeiras, que é feita pelos garis do bloco Vassourão, preparou, nesta quinta-feira (20.02), às 6h, as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda para a abertura do Carnaval em Olinda. A mobilização contou com a participação de 100 homens, que se concentraram em frente ao Mercado da Ribeira, de onde seguiram lavando os caminhos que levam até a sede da Prefeitura de Olinda, na Rua de São Bento.

O trabalho foi animado por uma orquestra de frevo e contou com um caminhão pipa de oito mil litros de água, quatro pulverizadores de essência de eucalipto e varrição. Após chegar à Praça Monsenhor Fabrício, os profissionais seguiram com a limpeza das ladeiras que levam à Rua 10 de Novembro, à Câmara Municipal de Olinda e à sede do bloco Pitombeira dos Quatro Cantos.

Durante o Carnaval

Para os cinco dias de Folia de Momo no Sítio Histórico, cerca de 300 homens farão a limpeza das ladeiras. Serão utilizados, por dia, seis caminhões pipa com capacidade de oito mil litros (192 mil litros de água para os quatro dias). Também serão usados 2.500 litros de essência concentrada de eucalipto. Nesse período, 320 banheiros químicos instalados na Cidade Alta também serão frequentemente higienizados.

Abertura do Carnaval

A cidade de Olinda inicia nesta quinta-feira (20.02) os festejos de Momo. A programação tem início às 18h30, em frente ao prédio da Prefeitura, com o Homem da Meia-Noite. A agremiação fará um cortejo do frevo em direção à Praça do Carmo, onde haverá outras apresentações da cena musical.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PALCO DO CARMO 

19h30 – A Cocada

20h30 – Orquestra do Grêmio Henrique Dias e convidados, como: Fábio Trummer, Karina Buhr, Flaira Ferro e Urêa dão sequência

22h – Marrom Brasileiro

23h30 – Alceu Valença.

 

%d blogueiros gostam disto: