Notícias

Bloco dos Estandartes arrasta centenas de estudantes em Olinda

Agremiação fez homenagem a Alceu Valença

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/03/19 às 12:55

Por Claris Massena

A Praça do Carmo, em Olinda, reuniu nesta sexta-feira (1.º/03), centenas de estudantes para a 11.ª edição do Bloco dos Estandartes. O evento contou com orquestra de frevo e  MC´s. A agremiação, anualmente, faz homenagem a um artista ou a um ritmo regional. Este ano, o agraciado foi Alceu Valença. O grupo é formado por alunos das Escolas de Referência e Técnicas da rede estadual.

A preparação para a apresentação do bloco começa no inicio do ano letivo, as escolas planejam ações a serem desenvolvidas durante a execução do projeto. Os serviços são realizados pelos educadores e alunos, contemplando o Carnaval e priorizando a cultura pernambucana. O bloco itinerante esteve pela segunda vez na Cidade Patrimônio com mais de 4.500 estudantes, promovendo integração durante os festejos.

“É muito gratificante observar o crescimento da cultura pernambucana fortalecendo nossa identidade. Hoje é o dia da culminância de forma educativa, onde os estudantes da rede do Estado estão vivenciando a obra cultural do mestre Alceu”, destacou a secretária executiva de Educação Integral e Profissional do Estado, Maria Medeiros.

O bloco teve apoio da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda.

Foto Alice Mafra/PMO

Foto Alice Mafra/PMO

Foto Alice Mafra/PMO

Foto Alice Mafra/PMO

 

%d blogueiros gostam disto: