Notícias

Campanha contra exploração infantil é realizada no Sítio Histórico

Comerciantes, bares, restaurantes, pousadas, hotéis e outros estabelecimentos foram visitados pelos técnicos

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 19/02/20 às 10:23

Combater a exploração sexual e o trabalho infantil, e conscientizar sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para os menores. Esse foi o objetivo do Projeto Praia Legal desenvolvido nesta quarta-feira (19.02) pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, em parceria com o Governo do Estado, com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Comerciantes, bares, restaurantes, pousadas, hotéis e outros estabelecimentos foram visitados pelos técnicos. A Diretora de Proteção Social Básica, Elisa Alcântara, explicou que a escolha do Sítio Histórico neste momento é estratégica por conta das festividades carnavalescas. “Durante todo o ano estamos nas ruas com esse trabalho. Criança é para ser cuidada e protegida e vamos continuar, nos dias de folia, fazendo esse alerta”, explicou.

O taxista Henrique Oliveira trabalha no ramo há mais de vinte anos. “É importante sim ter essa divulgação. No adesivo que colocaram no meu carro tem até os números para denúncia”, afirmou, se referindo ao Disque 100 e o o 0800 081 4421.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: