Notícias

Canal eletrônico viabiliza prestação de contas de artistas e agremiações culturais 

A iniciativa vai ajudar nos trâmites administrativos da Sepactur

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/03/20 às 16:47

A Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sepactur) de Olinda passa a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (30.03), o Olinda Pós Evento – 2020. Trata-se de um canal online de prestação de contas de todos os eventos culturais realizados no município, com destaque para o Carnaval deste ano. Por meio do endereço eletrônico: www.cultura.olinda.pe.gov.br diretores de agremiações, artistas e produtores culturais podem acessar para iniciar o processo de prestação e, consequentemente, viabilizar o recebimento de cachês de todas as atrações artísticas que se apresentaram na cidade.

A ideia é agilizar os trâmites e suprir com mais agilidade essas demandas, principalmente nesse momento em as repartições públicas municipais, não essenciais, estão funcionando em regime de home-office (trabalho desenvolvido no ambiente de casa). A medida cumpre as determinações que restringem a circulação e aglomeração de pessoas, assinada pelo prefeito, Professor Lupércio, seguindo o Decreto Estadual para combater o avanço do novo Coronavírus.

Por meio do Olinda Pós Evento – 2020, os representantes culturais podem preencher os dados, anexar documentos e acompanhar o andamento do processo. “A iniciativa não só racionaliza a prestação de contas, como também acelera o pagamento dos cachês a todos os artistas e agremiações que participaram dos ciclos culturais realizados em Olinda”, afirmou o secretário da pasta, João Luiz.

%d blogueiros gostam disto: