Notícias

Capacitação de empreendedores de Olinda foca nas mídias

Proprietários da rede hoteleira, bares e restaurantes participaram do evento

Publicado por: Secom, em: 20/11/19 às 17:02

A Prefeitura de Olinda em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) deu início, nesta quarta-feira (20.11), a Maratona de Inovação. O programa de capacitação é voltado para empreendedores da cidade, alavancando negócios e promovendo a geração de renda. O primeiro encontro versou sobre temas como o Marketing Digital, plataformas e redes sociais, focado nos segmentos de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. A ideia é de utilizar as ferramentas da internet para promover o crescimento.

Ao todo, 40 pessoas participaram da atividade, realizada no auditório da Casa do Turismo, localizada nos Quatro Cantos, no Sítio Histórico. No conteúdo programático, aplicativos como o Instagram e portais como o TripAdvisor. A iniciativa faz parte do programa Investe Turismo e vai promover mais cinco novos encontros para monitoria dos participantes. O próximo já tem data marcada e acontece na quarta-feira (27.11), a partir das 9h, no mesmo local. O novo tema será: “Transformar a experiência do cliente em atrativos para os negócios”. A participação é aberta e gratuita.

De acordo com a diretora de Turismo de Olinda, Aiane Siqueira, o foco está no progresso das empresas em operação no município. “A capacitação vai se refletir no melhor funcionamento dos estabelecimentos, divulgando suas atividades e refletindo na atração de investimentos e visitantes, movimentando a economia”, ressaltou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: