Notícias

Centro de Abastecimento Farmacêutico de Olinda implanta Sistema Horus

Município vai poder monitorar online os medicamentos em estoque. O sistema permite o controle e distribuição dos medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS)

Publicado por: Secom, em: 29/01/14 às 16:53
A secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda (esquerda) recebeu a equipe no Centro localizado na PE-15, em Cidade Tabajara. Foto: Ministério da Saúde

A secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda (esquerda) recebeu a equipe no Centro localizado na PE-15, em Cidade Tabajara. Foto: Ministério da Saúde

O Centro de Abastecimento Farmacêutico de Olinda (CAF) implantou na manhã da última sexta-feira (24), o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica de Acesso on-line, denominado Horus.

Implementado pelo Ministério da Saúde do Brasil, o sistema permite o controle e distribuição dos medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Horus possibilita o registro dos medicamentos que o paciente utiliza, facilitando o gerenciamento eletrônico de estoque, datas de validade, rastreio e controle farmacoepidemiológico dos medicamentos dispensados.

A secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, recebeu na sede do Centro localizado na PE-15, em Cidade Tabajara, a representante do Ministério da Saúde, Karolinna Marçal, para a oficialização a implantação do sistema. Também participaram do encontro, a gerente e o assistente farmacêutico do Centro, Juvanier Cruz e Levi filho, bem como o coordenador de informática da Saúde, Cássi Trajano, além do técnico Phillip Pinheiro.

%d blogueiros gostam disto: