Notícias

Centro de Reabilitação de Olinda realiza mais de 4 mil atendimentos por mês

No ano são mais de 40 mil atendimentos, que acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Prof. José Cândido Pessoa, em Bairro Novo

Publicado por: Redação Secom, em: 03/08/22 às 12:49

Quem precisa de atendimento gratuito para reabilitação física em Olinda pode procurar o Centro de Reabilitação da cidade (CRO), localizado em Bairro Novo, ou algum dos dois Núcleos de Fisioterapia instalados, nos bairros de Ouro Preto e Águas Compridas.

Para ser atendido em uma das unidades de reabilitação é necessário um encaminhamento, que pode ser emitido por médicos nas unidades de saúde e policlínicas do município, ou hospitais públicos da rede SUS. No CRO são ofertadas gratuitamente as especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia, ortopedia e terapia ocupacional, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 12h e 13h às 17h. Não há idade mínima para ser atendido.

De março a junho foram realizados uma média de 4.300 atendimentos, com a expectativa de efetuar mais de 40 mil procedimentos até o final de 2022. A unidade fica localizada na Rua Prof. José Cândido Pessoa, 1216 – Bairro Novo.

No CRO são ofertadas gratuitamente as especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia, ortopedia e terapia ocupacional, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 12h e 13h às 17h. Foto: Sandro Barros / PMO

Núcleos de Fisioterapia nos Bairros
A gestão municipal também oferece dois núcleos voltados exclusivamente para fisioterapia, que funcionam nos bairros de Ouro Preto e Águas Compridas. Esses equipamentos de saúde atendem apenas adultos.

O núcleo de Ouro Preto funciona na R. Boabá, s/n, próximo ao mercado Soberano. Já o núcleo de Águas Compridas fica na Estrada de Águas Compridas s/n, após o Colégio Raimundo Diniz. Ambas as unidades funcionam no horário de 7h às 17h.

Pular para o conteúdo