Notícias

Cine Comunidade leva a magia das telonas para bairros de Olinda

Praça da Ilha de Santana, em Jardim Atlântico, ficou repleta de de adultos e crianças

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/06/19 às 11:18

A magia do cinema encantou os moradores da Ilha de Santana, em Olinda, na tarde do último sábado (08.06). O projeto Cine Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura da cidade, aportou na área, localizada no bairro de Jardim Atlântico, levando a oportunidade de cultura e entretenimento gratuito para todas as idades. A telona foi instalada na principal praça da localidade, atraindo os olhares de toda a população.

A dona de casa Nisilene Silva, de 48 anos, veio acompanhada dos filhos Gabriel e Ronald. Para ela, poder assistir à sessão de cinema bem na esquina de casa é um motivo de felicidade. “As crianças adoram ir ao cinema, mas nem sempre tenho condições de bancar essa despesa”, contou. Com uma programação diferente, a rotina de dezenas de famílias foi alterada, contando com pipoca e muita diversão.

O pequeno Gabriel conta com que é fã do Homem Aranha e que convidou os amigos do futebol para participarem da sessão de cinema sem pagar nada. “Eles já estão ansiosos para o próximo filme”, acrescenta a mãe. O projeto Cine Comunidade acontece mensalmente, sempre em uma área pública, sendo coordenado pela Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: