Notícias

Com limpeza dos canais, Olinda intensifica Operação Inverno

Mais qualidade de vida para população sobretudo no período das fortes chuvas

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 09/06/20 às 10:47

A Operação Inverno 2020 segue ritmo acelerado e a limpeza dos canais é uma das prioridades da Prefeitura de Olinda. Nesta terça-feira (09.06), uma nova fase foi iniciada com funcionários e máquinas trabalhando em diversos bairros da cidade, como Rio Doce, Peixinhos e Jardim Fragoso. Um trabalho preventivo que tem como objetivo dar ainda mais qualidade de vida para população olindense sobretudo no período das fortes chuvas.

A Secretaria responsável é a de Infraestrutura, que conta com Marconi Madruga como titular. A pasta agrega ainda as secretarias executivas de Manutenção Urbana, Defesa Civil e Serviços Públicos, tendo importante capilaridade para realizar as intervenções. Madruga explica que uma equipe com 226 funcionários já foi empregada nesta Operação Inverno.

“Estamos todos os dias com trabalho intensivo de micro e macrodrenagem, com funcionários treinados e máquinas específicas para as intervenções”, afirmou o secretário. Dentre o maquinário citado por ele, a Prefeitura de Olinda conta com retroescavadeiras, caminhões, balsas e caçambas.

As intervenções estão sendo executadas nos canais Piaba de Ouro, México, Matadouro, Fragoso, Lava Tripas, Arroz e Bueira. Já foram limpos:  Canal do Ouriço, Colibri, da Rua Golfinho, Bultrins/Fragoso, dentre outros.

%d blogueiros gostam disto: