Notícias

Conferência em Olinda discute estratégias para os idosos viverem melhor

Com tema: Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/05/19 às 12:45

Ao som de Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom Jobim, começou nesta terça-feira (28) a 5.ª Conferência  Municipal da Pessoa Idosa de Olinda. A música de abertura foi entoada pelo coro do Instituto de Pesquisas e Estudos da Terceira Idade (IPETI), acompanhado pelas mais de 200 vozes que lotaram o auditório da Uninassau no Shopping Patteo.

A programação, que segue nesta quarta-feira (29.05), a partir das 8h, é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade. O tema desta edição é “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

E a primeira fala desta matéria é de uma das idosas mais animadas do evento. A aposentada Ivonete Silveira de Farias, de 83 anos, explicou que “nós estamos mostrando a todos que os idosos também podem ter uma vida com qualidade e lutar pelos seus direitos”. Antes de contar orgulhosa que tem três filhos, oito netos e recentemente ganhou uma bisneta, que é a “renovação da alegria da casa.”

Pensando justamente em atender aos anseios de pessoas como Ivonete, que os discursos da Mesa de Abertura focaram na importância de políticas públicas dedicadas.

A mesa estava formada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves; a assessora especial do Gabinete,  Clarice Sales, a secretária executiva Verônica Brayner; a conselheira do Conselho Estadual da Terceira Idade, Aparecida Andrade; a coordenadora do idoso de Olinda, Paula Almeida; e a presidente do Conselho do Idoso de Olinda, Maria José.

Para Odin, essa união de forças representada pelas pessoas que estavam na abertura é fundamental para que as ações continuem avançando. “Quem não é digno com a pessoa idosa não é digno de ter a sua própria juventude. Espero chegar na idade de vocês com essa energia. Com essa vontade e alegria” desejou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: