Notícias

Criança Feliz já tem resultados positivos em Olinda

Parceria entre o Governo Municipal e Federal gera qualidade para olindenses

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/12/19 às 12:07

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais de 1.800 famílias de Olinda já foram visitadas para terem seus direitos garantidos pelo Cadastro Único Olinda (CadÚnico Olinda), somente em 2019. Isso porque as ações do Projeto Criança Feliz foram retomadas na cidade. Levando informação para mais de 2.700 cidades do País e sendo o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância. Deste grupo visitado, a meta é acompanhar 720 pessoas entre crianças e gestantes que fazem parte do público prioritário.

O projeto atua no desenvolvimento infantil, reduz a desigualdade social e gera oportunidades para o crescimento saudável. Assim, como no acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância e no apoio às gestantes e às famílias. Através das ações são garantidos os cuidados, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade.

O público prioritário é:

  • Gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;
  • Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;
  • Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
%d blogueiros gostam disto: