Notícias

Cultura de Olinda anuncia resultado preliminar do Prêmio Conecta Arte

Foram aprovadas 306 propostas, sendo 264 iniciativas culturais individuais e 42 coletivas

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/12/20 às 12:06

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, divulga nesta sexta-feira (04.12), o resultado preliminar do Prêmio Conecta Arte. A premiação foi criada como um dos mecanismos para repasse dos recursos financeiros da Lei Aldir Blanc, lei federal 14.017/2020, que trata da destinação de verbas a serem aplicadas em Cultura por conta da pandemia causada pela Covid-19.

O resultado do Prêmio Conecta Arte aprovou 264 iniciativas culturais individuais e 42 coletivas, contemplando no total 306 propostas, que, juntas, receberão R$975.750,00. O prêmio de fomento e formação beneficiou os segmentos de: artes plásticas; artes gráficas e congêneres (artes visuais); artesanato; circo; cultura popular e tradicional; dança; design e moda; fotografia; gastronomia; literatura; música; patrimônio; teatro; audiovisual; e também artes integradas. Baixe aqui o resultado preliminar.

Antecipação do Resultado
Devido ao grande esforço empregado pelo Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc em Olinda, a Prefeitura e demais envolvidos, foi possível antecipar os prazos previamente estabelecidos no edital, entendendo o caráter emergencial que o recurso representa aos que pleitearam o aporte financeiro. Fique atento (a) às novas datas:

Publicação preliminar dos resultados – 04/12/2020
Interposição de recursos – 07/12/2020 até 08/12/2020
Análise dos recursos – 09/12/2020
Publicação final dos resultados – 10/12/2020

Coco do Amaro Branco foi um dos contemplados – Foto: Sandro Barros / PMO

Prazo para Recursos
Os recursos ao Edital 03/2020 (Prêmio Conecta Arte) deverão ser dirigidos à Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, por e-mail para: recursoslabolinda@gmail.com. Ressalta-se que apenas serão analisados aqueles encaminhados até 23h59 do dia 08/12/2020, sendo automaticamente desconsiderados os e-mails recebidos fora deste período.

Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc
O comitê é composto de forma paritária, por membros do Conselho Estadual de Políticas Culturais; Movimento Acorda – Levante pela Música de Pernambuco; Fórum de Entidades Culturais de Olinda; Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda e representantes do Governo Municipal. O comitê garante a participação da sociedade civil e a agilidade dos processos, em cumprimento aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

 

 

%d blogueiros gostam disto: