Notícias

Curso de combate às drogas forma estudantes em Olinda

200 estudantes da Escola Municipal Allan Kardec se formam, nesta segunda (29), às 14h, em curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)

Publicado por: Secom, em: 29/09/14 às 10:12
Em quatro anos de parceria, quinze escolas da rede já foram contempladas com o curso. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Em quatro anos de parceria, quinze escolas da rede já foram contempladas com o curso. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na próxima segunda-feira (29), 200 estudantes da Escola Municipal Allan Kardec (Salgadinho) participarão da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado. O evento acontecerá no auditório do Espaço Ciência, a partir das 14h, e conta com a participação dos formandos e de suas famílias.

Durante dois meses e meio, num total de dez encontros semanais, o policial militar Márcio Fernando trabalhou com alunos do 1º ao 7º ano, de maneira lúdica e divertida, temáticas de combate às drogas, convivência em sociedade e bulliyng. Ele utilizou recursos como a dança, material audiovisual, cartazes e música. “Nós, também, trabalhamos com uma cartilha educativa para as crianças na faixa etária entre 11 e 12 anos. O nosso trabalho é de prevenção, então nosso foco é alertar para os efeitos nocivos à saúde das drogas. Incentivamos, sempre, o apoio da família no processo. A intenção é trabalharmos juntos para obter um resultado interessante. A formatura será o momento culminante do curso, onde as crianças farão um juramento e receberão um certificado”, explica ele.

Em quatro anos de parceria, quinze escolas da rede já foram contempladas com o curso. Este ano, uma média de 600 estudantes o concluíram. “Nosso trabalho está pautado na proposta de uma escola para todos. Então, não somente o programa de ensino, como também a realidade ao redor desse aluno é trabalhada em sala de aula. Essa parceria de sucesso com o Governo do Estado vem reforçar, de maneira divertida, esse cuidado de prevenção à saúde através da temática das drogas”, diz a secretária de Educação de Olinda, Márcia Souto.

Proerd – é um programa norte-americano que foi criado em 1983. Chegou ao Brasil no mesmo ano e em Pernambuco no ano 2000. Este ano, uma média de 150 mil estudantes estão se formando, em todo o estado.

%d blogueiros gostam disto: