Defesa Civil de Olinda disponibiliza outro telefone funcional para atender a população

O motivo é que telefone 0800 está temporariamente com problemas e com previsão de ser consertado até esta sexta-feira (16.03)

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/03/18 às 17:42

Foto: Prefeitura de Olinda/ Divulgação

Moradores de Olinda podem acionar a Defesa Civil do município em caso de emergência e orientações durante as chuvas. Mas por conta de problemas na operadora, o telefone 0800.281.2112 não está funcionando, a restauração do serviço está prevista até a esta sexta-feira (16.03), mas durante esse período, o órgão não deixará a população desamparada. Temporariamente, a Defesa Civil poderá receber chamados pelo telefone funcional: (081)9 9266-5307.

A Defesa Civil de Olinda trabalha em regime de plantão durante os dias de chuvas para atender ocorrências em pontos de risco do município. O  mutirão é chamado “Operação Laranja”, mas o cidadão também pode procurar ajuda nos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), que é formado por um grupo comunitário organizado em um distrito, bairro, rua, edifício, associação comunitária ou a entidade que participa de atividades da Defesa Civil como voluntária. Até o momento, foram implantados oito NUPDEC’s, são eles:

•  NUPDEC – Alto da Macaíba, no Alto da Bondade.
  •  NUPDEC – Rua da Linha, no Alto da Bondade.
  •  NUPDEC – Córrego do Abacate, em Águas Compridas.
  •  NUPDEC – Alto do Cajueiro, em Águas Compridas.
  •  NUPDEC – Alto da Conquista.
  •  NUPDEC – Alto do Sol Nascente.
  •  NUPDEC – Alto da Manguba, em Caixa D´Água.
  •  NUPDEC – Rua Dom Ivo, em Caixa D´Água.