Notícias

Dia de Combate à Intolerância Religiosa é lembrado com diálogo em Olinda

O encontro acontece nesta terça-feira, das 14h às 17h, na Biblioteca Pública de Olinda

Publicado por: Secom, em: 20/01/20 às 11:18

Nesta terça-feira (21), Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos realiza uma roda de diálogo sobe o tema. O encontro acontece das 14h às 17h, na Biblioteca Pública de Olinda, com representantes das quatro religiões com maior número de adeptos no Brasil: Católica, Evangélica, Espírita e de Matriz Africana. O evento é aberto ao público e será mediado pela coordenadoria de Assuntos Religiosos de Olinda.

A data do Dia 21 de Janeiro foi oficializada em 2007 através da Lei n.º 11.635, de 27 de dezembro, e a sua escolha feita em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador (BA). Vale lembrar que o preconceito e a intolerância religiosa são considerados crimes no Brasil, passíveis de punição previstas no Código Penal.

De acordo com pesquisa Datafolha, publicada no último dia 13 de janeiro, 50% dos brasileiros são católicos, 31%, evangélicos, e 10% não têm religião. Os espíritas são 3% da população e outros 2% fazem parte da umbanda, candomblé ou outras religiões afro-brasileiras.

%d blogueiros gostam disto: