Notícias

Dia do Músico é comemorado com concerto especial no CEMO

O evento contou com apresentação do Grupo de Choro da instituição

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/11/18 às 16:55

Por: Suzy Freitas

Comemorado em 22 de outubro, o Dia do Músico, é celebrado em homenagem à figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição católica. E nesta quinta-feira, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude reuniu alunos da rede municipal, no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), no bairro de Salgadinho, para apreciar a musicalidade.

No local, as apresentações foram coordenadas pelos músicos da Banda Sinfônica do CEMO e diversos artistas. O espetáculo envolveu concertos com o Grupo de Choro do CEMO, que expressou através dos instrumentos o real valor de transmitir e valorizar a cultura musical.

O diretor do CEMO, Ismael Barbosa, que estava à frente da organização, reforçou que todo dia é dia de tocar, cantar e expressar os sentimentos através do som. “Desde janeiro havia planejado este dia para ele ser mais especial que nunca. Enquanto diretor, professor e músico é uma realização favorecer aos alunos e lembrar o quanto este dia é importante”, ressaltou.

A coordenadora e professora do Grupo de Choro, Maíra Macedo, também falou da importância do que representa a música. “Trabalhar com os instrumentos, montar os repertórios, preparar os alunos e estar à frente de uma apresentação é sempre um prazer. Em especial, hoje em demostrar a técnica para que eles possam ver o quanto é essencial”, disse.

“Amei a apresentação e aprendi que a música vai além da alma. Aprender também como faz na prática, observando a segurança do grupo de choro, vendo a postura, isso tudo observei para um dia estar do mesmo jeito”, afirmou a aluna Tayline Moraes.

A programação em alusão ao Dia do Músico vai ser estender até esta sexta (23.11), com diversas apresentações autorais e bastante melodia para marcar a data. O CEMO fica na Avenida Pan Nordestina, s/n, Salgadinho, Olinda.

 PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira

10h – MIMO – “Percepção e Criatividade por Itiberê Zwarg (Brasil)”

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: