Notícias

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas é marcado com ação educativa em Olinda

A atividade aconteceu na Praia de Bairro Novo

Publicado por: Alice Mafra, em: 26/05/21 às 10:50

 

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos juntamente com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Conselhos Tutelares e Guardas Municipais, realizou uma atividade para lembrar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (25), na praia de Bairro Novo, nas proximidades da Praça do Quartel.

O objetivo foi chamar a atenção das pessoas para o grande número de crianças desaparecidas a cada ano no Brasil. No local, foram distribuídos panfletos do DPCA com informações sobre como agir causa passe por uma situação semelhante. Além disso, foram dadas dicas de prevenção ao desaparecimento de crianças, como por exemplo, ensinar as crianças seu nome completo, o endereço e o telefone de contato dos responsáveis.

A data é uma homenagem ao caso de Ethan Patz, um menino de seis anos que desapareceu nas ruas de Nova Iorque, enquanto voltava da escola. Isso aconteceu em 25 de maio de 1979. A partir de então, anualmente, os amigos e familiares de Patz passaram a se reunir nesta data para conscientizar a população sobre os cuidados que devem ter para evitar o desaparecimento de outras crianças.

%d blogueiros gostam disto: