Notícias

Doenças do inverno e coronavírus: semelhanças e diferenças

Infectologista da rede municipal, Gabriel Serrano compara problemas

Publicado por: Secom, em: 02/07/20 às 16:04

O inverno chegou. A estação traz com ela o aumento de doenças respiratórias como rinites, sinusites, alergias e gripes. Em tempos de Novo Coronavírus, é preciso ficar atento para não confundir os sintomas.

De acordo com o infectologista Gabriel Serrano, a grande divergência entre as doenças está no fato de que, para a gripe, já existe vacina e boa parte da população está imunizada, o que não acontece com o Novo Coronavírus. Além disto, é comum que os pacientes com Covid-19 apresentem falta de ar ou dificuldade de respirar, sintomas menos comuns em gripes.

“O Novo Coronavírus parece com um resfriado. A questão é que para a gripe já existe vacina e imunidade. Não tem imunidade nem vacina para a Covid e mesmo os pacientes assintomáticos podem transmitir. O Novo Corona é mais grave para idosos ou para os que têm comorbidades, como doenças coronarianas, pulmonares e renais”, explicou o médico.

Segundo ele, as mortes decorrentes da Covid-19 estão associadas à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) ou ao agravamento do quadro, quando a pessoa desenvolve uma infecção bacteriana subsequente à infecção pelo Corona.

%d blogueiros gostam disto: