Notícias

Educação abre prazo para estudantes que queiram fazer transferência ou remanejamento

Ocorrerá por solicitação do pai/responsável, caso o aluno for menor de idade

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 09/12/20 às 10:00

Por Pattrícia Viviane

A Prefeitura de Olinda oferece até o próximo dia 15 de dezembro a oportunidade para estudantes da rede municipal de ensino que desejam fazer a transferência/ remanejamento para casos de mudança de endereço. É importante lembrar que o processo só pode acontecer mediante as vagas entre as escolas municipais.

O procedimento é realizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude. A mudança também é permitida quando há uma escola de preferência da família apenas para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. 

O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável, caso o estudante for menor de idade, ou do próprio educando, quando for maior de idade, que pretenda mudar de unidade escolar. 

É necessário o comparecimento do aluno à instituição onde estuda.  A mudança será concretizada se houver disponibilidade de vagas para a escola solicitada. Caso não ocorra a transferência, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados.

%d blogueiros gostam disto: