Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

O local abriga crianças e adolescentes, filhos de trabalhadores informais que participam da feira de negócios, no Centro de Convenções, em Olinda  

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O Espaço de Proteção e Cidadania, montado na 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – a Fenearte, contou, nesta terça-feira (15), com uma programação especial, voltada para ações de Arte e Educação Ambiental, com agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de Olinda. A reciclagem e como devemos preservar o ambiente natural foram algumas das lições passadas em forma de brincadeiras para os filhos dos trabalhadores informais que participam da feira. A mesma programação segue, também, na quinta-feira (17). 

O local tem como proposta o enfrentamento ao trabalho infantil e demais situações de violações de direitos e já abrigou, nos sete dias de evento, mais de 150 crianças e adolescentes. A iniciativa é resultado de um trabalho conjunto entre o Governo de Pernambuco e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda. 

Todos os dias, 12 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores estão à disposição dos menores. Brincadeiras, rodas de conversa, orientações educativas, oficinas lúdicas e pedagógicas com arte, pintura, contação de histórias e brincadeiras também integram a programação do espaço.

A Fenearte acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e segue até domingo, dia 20 de julho.

 

Notícia rápida

Categorias