Notícias

Educação de Olinda alerta os diretores das unidades de ensino para o prazo de recebimento do Programa Federal

Prazo é até o dia 27 de março

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 19/03/20 às 14:55

Por Pattricia Viviane

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, através da Diretoria de Acompanhamento Pedagógico aos Programas e Projetos de Regularização Escolar (DAPPRE), convoca todos os diretores escolares para acessar o portal FNDE PDDE Web (https://www.fnde.gov.br/fnde_sistemas/item/11939-pddeweb) com a finalidade de obter o repasse das duas parcelas do Governo Federal do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Básico, que será feito até o dia 27 de março.  O repasse reforça a autogestão escolar e melhora a infraestrutura física e pedagógica das escolas públicas de educação básica, repassando recursos diretamente para as unidades de ensino para aprimorar o aprendizado e, consequentemente, elevar os índices de desempenho de cada escola.

 

Coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa é um incentivo à autogestão e contribui para que a escola desenvolva suas ações a partir de sua realidade. É o que acontece na Escola Municipal Gregório Bezerra, localizada em Jardim Atlântico.  Os repasses do PDDE fazem a diferença no dia a dia na escola.

Segundo a diretora da unidade de ensino, Mauriceia Linhares, “durante esses anos, com estes recursos já pudemos comprar vários equipamentos pra escola, como impressoras, computador, datashow, mesas pra refeitório, microfones, caixas de som e material pedagógico”.  Mauriceia ressalta também que pra efetivar as compras é preciso que o Conselho Democrático aprove. “Vamos comprando o que é de necessidade urgente e mantemos sempre a prestação de contas pra eles e para o programa de forma transparente. A utilização do recurso não fica apenas nas mãos do diretor da escola. O Conselho Escolar anda junto com a direção”, reforça.

A Diretoria de Acompanhamento Pedagógico aos Programas e Projetos de Regularização Escolar (DAPPRE) aponta que estando com a prestação de contas em dia, todos ganham. De acordo com Rosa Rodrigues, Diretora da DAPPRE o PDDE auxilia a comunidade escolar a desenvolver, com autonomia e celeridade, suas atividades pedagógicas. Também é possível custear despesas com manutenção e pequenos investimentos na estrutura física da escola.

%d blogueiros gostam disto: