Notícias

Educação de Olinda define calendário de entrega do segundo lote do Kit de Alimentação Emergencial

Medida vai beneficiar 25 mil estudantes

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 04/05/20 às 9:01

Por Pattricia Viviviane

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ) de Olinda inicia nesta quarta-feira (06) a entrega de 125 toneladas aos 25 mil estudantes da rede municipal. A pasta
montou um cronograma de distribuição nas unidades de ensino. O processo acontecerá nos dias 6, 7, 8, 11, 12 e 13 de maio, sempre das 12 às 17h, nas escolas localizadas de acordo com a data da RPA correspondente.

Mais de 1.500 servidores da Educação estarão mobilizados e para que a entrega aconteça de forma tranquila e sem aglomeração. A SEEJ cumprirá mais uma vez todas as medidas pelo Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (mascaras, luvas e gel) e pede para que os pais ou responsáveis ao se deslocarem até a unidade de ensino estejam usando máscara de proteção.

O acesso aos espaços de distribuição será mediante a entrega de fichas, respeitando o limite de dez pessoas por sala de aula e com a distância de, no mínimo, 1,5 m. “Pedimos a atenção de todos para que estejamos sempre protegendo uns aos outros. Evitar a aglomeração nas filas, manter a distância. Nenhum estudante, seja ela uma criança ou um adulto matriculados, deixará de receber, ao menos que os seus pais ou responsáveis não peguem no dia e horário divulgados”, pontua o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.

O segundo lote do kit de Alimentação Emergencial para os estudantes é composto de sete itens: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha. Atualmente, a rede municipal de educação conta 73 escolas e 23 anexos. Seguem as datas:

%d blogueiros gostam disto: