Notícias

Eleição define gestores das 77 escolas de Olinda

Concorrentes participaram de um curso para concorrer ao pleito

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/11/18 às 12:48

A comunidade escolar de Olinda participa nesta quinta-feira (22.11) da eleição para escolha dos novos gestores e vice-gestores das 64 unidades básicas e dos 13 anexos da rede municipal. Podem votar  estudantes a partir dos 11 anos de idade; pais ou responsáveis dos alunos menores de 11 anos; professores e funcionários efetivos e contratados. A votação ocorre das 7h às 20h nas próprias escolas. Para votar é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

O diferencial da eleição deste ano é que os candidatos passaram por um concurso para concorrer. A formação foi realizada pelo Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (IAUPE) com o suporte da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade. A capacitação abordou conteúdos como: Gestão Pública, Prestação de Contas, Planejamento Estratégico, Administração Geral, entre outros temas. Foram 100 horas de aula.

Para oferecer transparência ao pleito, a Prefeitura formou uma comissão eleitoral. Todo o processo também contará com a participação de outras comissões com o engajamento dos sindicatos dos Servidores e dos Professores, Conselho Municipal de Educação e dos Conselhos Escolares.

O resultado das eleições será conhecido na segunda-feira (26.11). Os eleitos tomarão posse no próximo dia 27 de dezembro. Os novos gestores e vice-gestores terão um mandato de três anos.

%d blogueiros gostam disto: