Notícias

Em homenagem à Copa, bonecos gigantes desfilam em Olinda

Ícones do futebol, do jornalismo esportivo e da cultura dos países que participam da Copa do Mundo estarão representados no cortejo amanhã (11), que sai do Alto da Sé

Publicado por: adminolinda, em: 10/06/14 às 17:43
Foto: Embaixada dos Bonecos Gigantes

Foto: Embaixada dos Bonecos Gigantes

A partir das 15h, desta quarta-feira (11), 60 bonecos gigantes irão desfilar pelas ladeiras de Olinda em homenagem à Copa do Mundo. A ideia é fazer uma espécie de aquecimento para o mundial, animando turistas nacionais e estrangeiros que estão no estado para conferir os jogos na Arena Pernambuco. A iniciativa, organizada pela Embaixada de Bonecos Gigantes de Olinda, contará ainda com orquestra de frevo e passistas.

Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Messi e Felipão entram em campo. Na torcida, a Rainha Elizabeth, Frida Kahlo e o Papa Francisco. Todos fazem parte da seleção de bonecos gigantes escalada para desfilar do Alto da Sé até a Prefeitura de Olinda, passando pela Academia Santa Gertrudes, Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e Rua de São Bento.

“A nossa ideia é convidar moradores e turistas para essa grande festa que é a Copa do Mundo ressaltando o que há de melhor em nossa cultura”, comenta o representante da Embaixada de Bonecos Gigantes, Leandro Castro. Segundo ele, bandeiras dos países participantes do Mundial 2014 também serão usadas ao longo do cortejo que promete ser uma grande festa.

O desfile de bonecos gigantes em homenagem à Copa do Mundo acontece em parceria com a ONG Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite. A campanha visa alertar a população para os males da doença e o incentivo ao teste preventivo da Hepatite C.

%d blogueiros gostam disto: