Notícias

Em Olinda, ato sensibiliza público para inclusão de pessoas com deficiência

Mobilização abordou clientes de centro de compras e populares

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/08/19 às 16:32

Verde é a cor que representa a pessoa com deficiência e a cor laranja representa a Esclerose Múltipla (Foto: Sandy James/PMO)

A abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, em Olinda, nesta quarta-feira (21.08), contou com uma mobilização, no início da tarde, em frente Shopping Patteo. A ação foi marcada pela distribuição de lacinhos nas cores verde, representando o segmento de cidadãos com algum tipo de deficiência e laranja, evidenciando a Esclerose Múltipla.

O motorista de aplicativo, Antônio Dias, se sente muito feliz ao ver que um assunto tão importante está sendo abordado. “Achei a ação muito positiva, pois ainda hoje as pessoas com deficiência são muito descriminadas“, disse ele.

“A ação tem como finalidade a inclusão dessas pessoas com deficiência por esse motivo nós estamos aqui distribuindo os laços verdes para dar início há essa semana nacional de extrema importância que acontece anualmente”, afirma a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner.

O trabalho de sensibilização para a causa das pessoas com deficiência contou com o engajamento de profissionais das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e da Saúde. “Estamos aqui entregando os laços para fazer essa abordagem e conversar com os cidadãos para que entendam a importância do processo de integração com os deficientes”, argumentou a coordenadora da Saúde da Pessoa com Deficiência, Carmem Cavalcanti.

O evento vai até o dia 28 de agosto com uma série de atividades de lazer, esportes e ações focadas na inclusão.

 

MARCHA DA INCLUSÃO – A ação que acontece no dia 25 de agosto, será marcada pela Primeira Marcha da Inclusão NAPEE, que inicia às 8h e tem como finalidade mostrar a cultura da inclusão combatendo todo o preconceito. A caminhada sai da Praça do Quartel, no Bairro Novo e segue até o Colégio Luiza Cora.

Conversa sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. (Foto: Sandy James/PMO)

%d blogueiros gostam disto: