Notícias

Em Olinda, inscrições abertas para oficina que estimula a expressão corporal com danças populares

A iniciativa faz parte do prêmio Oficinas Culturais, que escolheu 22 artistas olindenses

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/01/22 às 8:56

A Oficina Corpo Expressão abre inscrições gratuitas para pessoas interessadas em aprender sobre técnicas corporais por meio da dança popular, yoga e improvisação com o dançarino olindense Breno Galvão. A oficina terá como base a obra do dançarino, coreógrafo, teatrólogo e musicólogo, Rudolf Laban. A iniciativa faz parte do prêmio Oficinas Culturais, que premiou 22 artistas olindenses, com realização da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, em parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco. 

O laboratório propõe atividades práticas para  estimular o sistema físico-motor, emocional e cognitivo, através da ativação corporal, criação e análise do movimento juntamente com a percepção e relação com ideias e sentimentos. As atividades são para iniciantes em técnicas de artes cênicas (Dança/ Teatro), professores da Educação Infantil e Fundamental assim como público interessado, não exigindo nenhum conhecimento prévio, sendo suficiente ter mobilidade física para execução das atividades a partir dos 15 anos de idade.

Inscrições

Os encontros acontecerão em cinco encontros, de 10 a 14 de janeiro de forma online, através do Google Classroom. As inscrições podem ser realizadas no link. Os participantes aprenderão sobre respiração holotrópica, hatha-yoga, relaxamento, técnica de pilates, expressão corporal, técnica de improvisação, dança popular, entre outras técnicas. Mais informações – (81) 98544-0837 (Whatsapp) ou pelo instagram (https://www.instagram.com/lamarte.74/).  

Breno Galvão – Foto: Divulgação

Sobre o artista

Breno Galvão é quem vai ministrar as atividades.  Ele é pedagogo e graduando em dança educação. Profissionalmente atua como ator, bailarino e coreógrafo e professor em instituições educacionais e projetos sociais na cidade de Olinda e Recife. Participou de workshops de dança contemporânea com Deborah Colker e Marcelo Athayde. Participou de companhias populares de Brasília Música e Dança do Balé Popular do Recife e do Grupo Viva Pernambuco. 

SERVIÇO – Oficina Corpo Expressão

Dias: De 10 a 14 de janeiro de 2022

Onde: Google Clasrrom

Inscrição: https://bit.ly/3zjojiJ

Informações:  (81) 98544-0837 (Whatsapp)

%d blogueiros gostam disto: