Notícias

Em Olinda, mutirão de emissão de carteiras de identidade chega ao bairro de Ouro Preto

Projeto, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Cidadã, já superou a marca de mais de 4,6 mil documentos expedidos

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/11/21 às 15:27

O projeto Identidade Cidadã, promovido pela Prefeitura de Olinda, chegou nesta terça-feira (30.11) ao bairro de Ouro Preto, um dos mais populosos da cidade. A iniciativa possibilta a emissão de carteiras de identidade, levando o serviço para mais perto da população. O trabalho acontece em um ponto central, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na comunidade de Jatobá, promovendo atendimento diário aos moradores.

A primeira via é de graça e as pessoas com mais de 65 anos também não pagam. É preciso levar original e cópia do registro de nascimento. A foto para a carteira é tirada na hora. A partir da segunda via se faz necessário expedir um boleto, no site da Secretaria de Defesa Social, e pagar a taxa.

OPORTUNIDADE
O trabalho nos bairros é uma extensão do que é realizado na Secretaria de Segurança Cidadã e já superou a marca de mais de 4,6 mil documentos expedidos, em apenas um ano. Na ação mais recente, no Alto da Bondade, 379 documentos foram expedidos.

O atendimento ao público, na sede do órgão, funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 16h. A unidade fica localizada na Avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro.

Quem ainda não retirou a identidade, pode realizar contato no telefone (81) 3429.2947, além da opção de WhatsApp, por meio do (81) 98979.0054 e obter informações sobre a disponibilidade do documento.

%d blogueiros gostam disto: