Notícias

Em Olinda, pacote de pavimentação de ruas e avenidas devolve mobilidade urbana

Mais de 50 vias já ganharam cara nova, melhorando a qualidade de vida da população

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/06/20 às 16:59

Obras de urbanização integrada estão melhorando a vida da população em diversos bairros de Olinda. Entre as ações, executadas pela gestão municipal, está um pacote de pavimentação de cerca de 50 ruas e avenidas, interferindo diretamente na mobilidade urbana de pedestres e condutores. As intervenções já beneficiam mais de 150 mil pessoas, incluindo vias que, há anos, aguardavam por melhores condições de tráfego.

Parte dos corredores vem recebendo paralelepípedo e outros contam com cobertura asfáltica. O trabalho inclui também serviços de drenagem, otimização do esgotamento, construção de passeios para pedestres e, em alguns pontos, é complementado por paisagismo e requalificação da iluminação. É assim no bairro de Águas Compridas, onde os serviços contemplaram a Travessa e a Avenida Castro Alves, além da Rua Nelson de Melo Paes Barreto.

Em Peixinhos, a frente avançou para as ruas Surubim, Gravatá, Vinte de Janeiro, Goiana, Paulista e Luiz Magalhães, além da transformação da Avenida Presidente Kennedy, uma das mais importantes artérias da Região Metropolitana, que segue em execução. Passando para Ouro Preto, a Rua Ouriço do Mar está entre as beneficiadas. Já no bairro da Cidade Tabajara, o trabalho pode ser conferido por quem circula pela Avenida Dinamarca e a Rua Flores do Campo.

Mais adiante também, em Jardim Atlântico, os moradores aprovaram as obras que beneficiaram ruas como a Alexandria, Citrita, Rutilo, Ébano, Selenita, Della Rosa, Bariloche, João José Ribeiro, Santana, Titanita, Progresso e José da Costa Azevedo. O cenário também é encontrado no Varadouro, nas ruas Waldemar Paulino, Francisco Laura Caselli, Tabira, Palmira Magalhães e Gonçalo de Freitas, além da conhecida Avenida Beira Canal, melhorando o cotidiano dos moradores da comunidade da Pipoqueira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: