Encerra nesta terça-feira a II Pauta Concentrada com diversos serviços gratuitos

Corte de cabelo; atendimento com clínico geral; assistência em matéria de Direito da Família e outros

Publicado por: Secom, em: 29/04/19 às 10:13

O primeiro dia da II Pauta Concentrada  levou grande número de olindenses ao Fórum de Olinda, nesta segunda-feira (29.04). Gente como a aposentada Noêmia Nascimento, 71 anos, que foi para fazer o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e terminou aproveitando  outros serviços gratuitos oferecidos nesta parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Tribunal de Justiça de Pernambuco. A iniciativa segue nesta terça-feira (30.04), das 8h às 16h, com a inclusão de exame de mamografia, com 80 fichas, para mulheres de 50 a 69 anos. Além de clínico geral.

As atividades são diversas: corte de cabelo; atendimento com clínico geral; assistência em matéria de Direito da Família; cadastramento no programa Bolsa Família; testes de glicose e de doenças sexualmente transmissíveis; aferição de pressão; Procon; e muitos outros benefícios. O Fórum de Olinda fica na Avenida Pan Nordestina, s/n – Vila Popular. “O melhor é que é tudo em um lugar só. Além de ser de graça”, disse Noêmia Nascimento.

É justamente essa agilidade uma dos pontos altos do mutirão, como explica a diretora do Departamento de Orientação Jurídica ao Cidadão, Eryka Lima. ‘É um atendimento mais próximo e com várias áreas envolvidas, seguindo o entendimento do prefeito, professor Lupércio, e da gestão, de trazer qualidade de vida para população”, afirmou.

O trabalho é coordenado pela Secretaria da Fazenda e da Administração; com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; e a Secretaria de Saúde.