Notícias

Encontro de operadores impulsiona o turismo em Olinda

Cerca de 300 agentes nacionais visitaram os principais pontos turísticos da cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/03/20 às 18:11

Cerca de 300 operadores de turismo aportaram em Olinda, nesta quarta-feira (11), conhecendo a cultura, artesanato e gastronomia da terra. A visita faz parte da programação da 13ª Convenção Schultz, um encontro promovido por um dos principais agentes de viagens do país. Ao todo, representantes de 122 cidades, de todas as regiões brasileiras, tiveram a chance de conhecer de perto a beleza do Sítio Histórico e os principais pontos turísticos da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

A programação foi coordenada pela Secretaria de Patrimônio, Turismo e Cultura de Olinda, recepcionando os convidados. O roteiro passou pela Avenida Liberdade, as ruas Prudente de Morais, 27 de Janeiro e São Bento, chegando até o tradicional Mercado da Ribeira. O time animado foi recepcionado por uma orquestra de frevo e a apresentações de passistas, além da animação dos bonecos gigantes. “Esta é uma oportunidade reforçar os atrativos locais, fortalecendo a economia”, destacou o secretário João Luiz.

O presidente da operadora, Aroldo Schultz também destacou a importância da visita a Olinda. “É uma cidade linda e repleta de atrativos. O nosso trabalho é de vender sonhos, sempre pautado pela ética e responsabilidade”, ressaltou. Segundo o gestor, a expectativa é de uma ampliação na faixa de 30% nas vendas de pacotes turísticos para o Estado. Para este ano, a organização estima um faturamento na faixa de R$ 1 milhão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: