Notícias

Encontro do Comitê de Gestores Ambientais do Litoral Norte fortalece políticas do setor ambiental na região

Foram encaminhadas agendas futuras, visando fortalecer a integração e ações conjuntas do comitê

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/05/22 às 13:54
Por: Sandro Barros / PMO

Integrantes do Comitê de Gestores Ambientais do Litoral Norte (CGALN) se reuniram na manhã desta terça-feira (3), no município de Igarassu (PE), na Região Metropolitana do Recife, para planejar ações conjuntas visando o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. 

Na ocasião, o comitê debateu a importância da data, destacando trocas de experiências desenvolvidas entre os municípios participantes. Também foram encaminhadas agendas futuras, com o objetivo de fortalecer a integração das ações do comitê. 

A bióloga Rosany Lócio e o tcoordenador de educação em Meio Ambiente Sérgio Figueiredo, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAPU) de Olinda, representaram o município no encontro. Participaram também a Secretária de Meio Ambiente e Biodiversidade de Igarassu, Patrícia Amélia e o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Goiana, Aristeu Alves. 

Além de Olinda, fazem parte do CGALN os municípios de Abreu e Lima, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma e Paulista. A iniciativa visa fortalecer políticas públicas ambientais nos municípios do Litoral Norte para garantir mais saúde e melhor qualidade de vida, além do impulsionamento do turismo na região. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: