Notícias

Equipe da USF Jardim Fragoso utiliza mamulengos para falar de saúde na Fenearte

Próxima ação ocorre na próxima terça (9)

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/07/19 às 17:05

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) tem de tudo: comes, bebes, história e, claro, artesanato. Há também um trabalho da Unidade da Saúde da Família Jardim Fragoso (Olinda) que, de forma lúdica, está utilizando uma ferramenta bastante conhecida nos movimentos de cultura popular, o mamulengo. A oficina “Projeto Mamulescendo” tirou 60 crianças das ruas nesta sexta (5), e na próxima terça (9), 14h, o objetivo é superar esse número.

O trabalho versará acerca de saúde bucal com abordagem e orientação de escovação, higiene oral, entre outros assuntos. As ações serão ministradas pela Coordenação da Saúde da Criança e do Adolescente de Olinda, com suporte de vídeos educativos.

“Essa ação tem o objetivo de atrair os filhos dos artesãos e expositores, e também as crianças que ficam ao redor do Centro de Convenções vendendo água, pipoca, etc. Para atrair esse público, trazemos além de apresentações focadas na saúde, mostramos que lugar de criança é na escola ou brincando, e não trabalhando”, disse a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente de Olinda, Raquel Braga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: