Notícias

Escolas de Olinda apresentaram crescimento na avaliação do IDEB/2017

Algumas unidades de ensino ultrapassaram a meta de 4,9 estabelecida pelo MEC

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/09/18 às 18:56

Por: Alexandre Cavalcanti

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto de Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP) avaliam, todo ano, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A análise mede o nível da educação pública e aponta o desempenho dos municípios. Este ano, os resultados foram divulgados no último dia (03.09) e as escolas da rede municipal de Olinda mantiveram o crescimento na avaliação, comparando o resultado entre os anos de 2015 e 2017.

Das 60 unidades de ensino do município que oferecem educação dos anos iniciais, 31% ultrapassaram a meta estabelecida pelo MEC, que foi de 4,9. O destaque ficou por conta da Escola Ebenézer Gueiros, localizada em Rio Doce, que obteve a nota 6,2. As mesmas escolas do ensino fundamental (1º ao 5º ano) obtiveram indicadores, em 2015, de 4,0 e saltaram em 2017 para 4,5. Nas dos anos finais, a mesma comparação ficou em 3,5 em 2015 e evoluiu para 3,7 em 2017.

Os números retratam o conjunto de ações que a atual gestão vem implementando na área da educação, com o fortalecimento do processo de ensino e de aprendizagem e investindo na valorização do corpo docente. O prefeito, Professor Lupércio, já entregou 10 escolas requalificadas e mais oito estão recebendo melhorias na estrutura física. Além disso, foi implantado, em medida inédita, o modelo de ensino integral na cidade.

 “A meta é melhorar ainda mais a nota do próximo ano. Nossa evolução se deve a um conjunto de ações que realizarmos, como os investimentos na capacitação dos profissionais, sobretudo o educador de sala de aula que faz todos os dias a diferença de um futuro melhor para nossas crianças”, pontuou o secretário de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva.

 

%d blogueiros gostam disto: