Notícias

Estudantes da rede municipal de Olinda realizam provas do Saepe

Avaliação é composta por questões de português e matemática

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/11/19 às 12:05

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Bárbara Lustosa

 

Nesta quinta-feira (28.11), será aplicada em 66 escolas da rede municipal de Olinda a prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). A prova, composta por questões de português e matemática, acontece para todos os alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

O Saepe é um órgão que avalia o desempenho dos estudantes da rede pública, nos níveis municipal e estadual. Aplicada anualmente, a avaliação educacional tem como objetivo monitorar a qualidade do ensino, através do acompanhamento periódico.

“Teremos em torno 200 aplicadores que participaram de formação com os diretores e professores para a mobilização no dia. O nosso intuito é termos o maior número de estudantes nas avaliações”, destacou a diretora de Ensino da Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Leidjane Batista.

“É a partir dessa avaliação que saberemos como está o nível de ensino e aprendizagem dos alunos. E com esse resultado é que o município poderá planejar e traçar as diretrizes educacionais”, explicou o secretário de Educação, Esportes e Juventude da cidade, Paulo Roberto Souza Silva.

%d blogueiros gostam disto: