Notícias

Estudantes de Olinda recebem segundo lote de kits alimentares emergenciais

Medida vem garantindo a segurança alimentar dos 25 mil estudantes da rede, durante fase de isolamento

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/05/20 às 17:35

Por Patrícia Viviane

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda concluiu, nesta quarta-feira (13.05), a distribuição do segundo lote dos kits alimentares emergenciais para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A medida vem garantindo a segurança alimentar dos 25 mil estudantes, desde o dia 18 de março. Os produtos vem sendo disponibilizados de forma parcelada, para evitar aglomeração. Os pais ou responsáveis compareceram em massa para a retirada dos conjuntos, que contém sete itens: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, a adesão de pais representa o resultado de todo um planejamento montado para a entrega da alimentaçã, favorecendo o sucesso da ação, acontecendo de forma segura e tranquila. Pais ou responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas localizadas na RPA 1, que incluem os bairros Alto Sol Nascente, Alto da Bondade, Passarinho, Caixa d’Água e São Benedito, foram os que mais compareceram para receber o benefício.

No total, foram seis dias de entrega, sempre das 12h as 17h. A Secretaria também lembra que os pais têm ainda 48 horas para se dirigirem a escola e obterem o kit emergencial, depois do dia do programado do calendário de entrega de acordo com a RPA. Atualmente, a rede conta com 73 escolas e 23 anexos. O terceiro lote de entrega está previsto pra a primeira semana de junho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: