Notícias

Estudantes de Olinda são orientados na luta contra as arboviroses

Trabalho é desenvolvido por profissionais do CEVAO

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/08/19 às 14:24

Estudantes do ensino fundamental I do Núcleo Educacional Positivo, no bairro de Ouro Preto, Olinda, receberam nesta quarta-feira (21.08) orientações sobre arboviroses e dicas de como combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Equipes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) repassaram informações, de forma lúdica, para as crianças de como evitar focos do transmissor da zika, dengue e chikungunya. Os técnicos estão desenvolvendo o mesmo trabalho em várias outras unidades de ensino da cidade.

Os agentes, além de entregar panfletos e passar videos educativos, levaram maquetes e materiais lúdicos para atrair a atenção da garotada e atingir o público infantil.

“O nosso objetivo é com todas as gerações. Nós estamos preocupados com controle das arboviroses e isso é um trabalho coletivo não só dos adultos, mas de todas as pessoas. É uma demanda não só de casa, mas de todos os espaços”, destacou a gerente do CEVAO, Kalina Siqueira.

As equipes abordaram também a questão da reutilização de materiais, reciclagem, descarte correto do lixo, evitar água parada e outros conhecimentos da Educação Ambiental.

%d blogueiros gostam disto: