Notícias

Estudantes do Alto do Monte, nos Bultrins, ganham reforço com aulas em tempo integral

Escola Dom João Crisóstomo vai beneficiar 215 crianças, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/03/20 às 15:01

Mais uma unidade escolar passa a contar com ensino integral em Olinda. A Prefeitura da cidade deu início, nesta quarta-feira (4), ao novo formato na Escola Dom João Crisóstomo, localizada no Alto do Monte, no bairro dos Bultrins, sendo esta a terceira do segmento. Ao todo, 215 estudantes, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, serão beneficiados com a iniciativa. Além das disciplinas tradicionais, as crianças terão a chance de participar de atividades culturais e esportivas, recebendo também as três refeições diárias. A transformação foi aprovada por pais, alunos e professores.

O prefeito Professor Lupércio participou da solenidade, acompanhado do secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, e demais gestores municipais. “Nossos esforços estão concentrados no avanço da educação e o modelo integral é uma das nossas bandeiras, possibilitando um melhor rendimento dos alunos, preparando-os para o futuro”, destacou Lupércio. O espaço passou por uma requalificação, gerando mais conforto e bem-estar para toda a comunidade escolar.

A Escola Dom João Crisóstomo passa a ofertar, também, em sua grade curricular as atividades de ciência tecnológica, música, educação artística e cultural, sustentabilidade e cidadania, promoção à saúde e práticas esportivas. A garotada contará, ainda com aulas de reforço em português e matemática, além do auxílio à alfabetização. Os alunos vão cumprir uma carga horária das 7h30 às 16h30, tendo um currículo reforçado e diversas ações extracurriculares.

Segundo a gestora da escola, Audenice Almeida, o projeto vai além da ampliação do tempo de permanência na escola, mas passa por uma reorganização dos espaços de aprendizagem e dos conteúdos. “O principal ganho está na inclusão de atividades que auxiliam no desenvolvimento intelectual, físico, cultural e social do aluno”, destacou, lembrando que as crianças gostam bastante e logo conseguem se adaptar a nova realidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Olinda, já funcionam no sistema de Ensino Integral as escolas Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco, com 250 estudantes; e a Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins, que conta com 357. “O principal enfoque está na união da teoria e prática, com atividades nos mais diversos campos do aprendizado”, destacou o secretário da pasta. A Prefeitura prevê também, ainda neste semestre, a implantação da mesma modalidade no CAIC Professora Norma Coelho, em Peixinhos, ofertando 520 vagas, totalizando quatro unidades com tempo integral e beneficiando quase 1.350 meninas e meninos.

%d blogueiros gostam disto: