As tapioqueiras, grandes protagonistas do festival, já estão a postos para receber o público com receitas que atravessam gerações e carregam a identidade da culinária olindense

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O Alto da Sé, um dos principais cartões-postais de Olinda, vive neste sábado (13) mais um dia de celebração da cultura e da gastronomia local com o tradicional Festival da Tapioca, que segue animando a cidade até este domingo (14). A programação de hoje começa a partir das 15h e promete reunir moradores e visitantes em uma experiência marcada por sabores, música e tradição.

As tapioqueiras, grandes protagonistas do festival, já estão a postos para receber o público com receitas que atravessam gerações e carregam a identidade da culinária olindense. Além das delícias gastronômicas, o evento reforça o compromisso com a valorização da cultura popular e da economia criativa.

Neste sábado, o festival conta com Cozinha Show, além de apresentações do DJ Caio Lavor, Mistura Samba e da Orquestra Zen, garantindo uma programação diversificada e acessível para todas as idades.

Outro destaque do dia é a participação da Feira do Bem, que chega ao Festival da Tapioca reunindo empreendedoras que são mães atípicas. O espaço apresenta artesanato, comidas e produtos autorais cheios de significado, fortalecendo o empreendedorismo feminino e a inclusão social.

O Festival da Tapioca começou na sexta-feira (12) e segue até domingo (14), com uma programação que inclui ainda aulas-show, concurso entre as tapioqueiras inscritas e a aguardada cozinha-show do chef César Santos, que vai preparar uma tapioca gigante, celebrando a criatividade e a tradição da gastronomia pernambucana.

A Prefeitura de Olinda convida a população e os visitantes a prestigiarem o evento, que une cultura, sabor, música e geração de renda, fortalecendo a identidade da cidade e movimentando o turismo local.

Notícia rápida

Categorias