Notícias

Festival da Tapioca se consolida e injeta R$ 3 milhões na economia de Olinda

Evento reuniu um público superior a 75 mil pessoas

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/11/18 às 15:42

 

Mais de 75 mil pessoas circularam pela Praça do Carmo e pelo Alto da Sé durante os três dias do II Festival da Tapioca de Olinda. A segunda edição superou os números do ano passado, quando foram comercializadas 60 mil iguarias, enquanto este ano, a quantidade ultrapassou 70 mil. Além disso, o evento conseguiu firmar parceria entre a Prefeitura de Olinda e o município de Feira Nova, no agreste de Pernambuco (conhecido como Terra da Farinha). A ideia é que a mandioca olindense seja comercializada também no interior

De acordo com o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz, foram injetados na economia da cidade R$ 3 milhões com os três dias de evento. “É um legado que deixamos para próximas gerações, pois já está dentro do calendário municipal, ou seja, todo ano, tem que existir aqui na cidade Patrimônio. O Festival é importante não só para o turismo, mas para renda local”, destacou João Luiz.

O Festival da Tapioca aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de novembro nos polos da Praça do Carmo e Alto da Sé. Na parte baixa, o público contou com 36 barracas e na cidade Alta, foram 42, totalizando 78 pontos de vendas de tapiocas e outras comidas. O ano passado o total foi de 60 tendas.

%d blogueiros gostam disto: