Notícias

Festival de Bodyboarding agita fim de semana em Olinda

Pessoas com deficiência também participam da competição, na praia do Zé Pequeno

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/09/18 às 12:32
Por Marcílio Albuquerque

A crista das ondas, na praia do Zé Pequeno, em Olinda, será o ‘palco’ para a aventura, no sábado (22) e domingo (23) de setembro. A cidade recebe o Festival Olindense de Bodyboarding, segmento em que o atleta utiliza pranchas mais curtas para deslizar em direção a areia. A disputa inclui as categorias masculina e feminina, nas modalidades iniciante, open e master.

O festival acontece nas imediações do antigo quartel da Polícia do Exército, no Bairro Novo, e também contará com uma feirinha de artesanato, exposição imobiliária e serviços gratuitos de saúde. As equipes vão realizar aferição de pressão, prestar orientações ao público e distribuir preservativos. Logo cedo, a partir das 8h, um café da manhã especial vai recepcionar os participantes, com as competições iniciando ao meio-dia.

O evento conta com o apoio da Prefeitura da cidade e outros parceiros, sendo promovido pela Associação de Bodyboarding de Olinda. Já o troféu, faz uma homenagem a Beri Santana, um dos pioneiros do esporte no Nordeste. De acordo com o organizador, Wedson Figueiredo, a expectativa é de atrair um grande público para apreciar as manobras dos surfistas da competição, além de participar das demais atividades oferecidas.

INCLUSÃO
De forma inédita, os alunos da escolinha do Projeto Bodyboarding Inclusivo, com sede em Olinda, vão participar do festival em uma categoria especial. A garotada com síndrome de down, paralisia cerebral, autismo, entre outros, já são acompanhadas em um trabalho social, durante todo o ano, e agora terão a chance de quebrar as barreiras do preconceito, mostrando as suas habilidades.

Confira as premiações do festival:

# Open (mas/fem)
Troféu + prancha + suplementos alimentares + headfone + kit (roupas) + tatuagem ou piercing

# Iniciante (mas/fem)
Strep + troféu + headfone + kit + suplementos alimentares

# Mestre
Troféu + prancha + suplementos alimentares+ headfone + kit (roupas)

%d blogueiros gostam disto: