Notícias

Fórum debate sobre políticas públicas para Pessoa com Deficiência em Olinda

Atividade contou com apresentações culturais, seminários e palestras sobre o tema

Publicado por: Ariadny Correia, em: 25/10/19 às 15:39

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (25.10), o III Fórum de Defesa para Pessoa com Deficiência do Município, com o tema: Não há controle sem participação social. O encontro, que ocorreu na Escola Estadual Guedes Alcoforado, no Varadouro, reuniu cerca de 80 pessoas, entre membros da gestão municipal, do estado e representantes da sociedade civil.

 A atividade ocorreu o dia todo com apresentações culturais, seminário e palestras sobre a temática. Com o objetivo de discutir políticas públicas para garantir melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência e eleger três delegados para a Conferência Estadual.

O Superintendente Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência, Edmilson Silva, ressaltou a importância do encontro para os olindenses. “É muito importante para as pessoas com deficiência do município, para a elaboração de propostas cada vez mais inclusivas, garantindo qualidade de vida para as pessoas”, comentou.

 “Esse momento é importante para todos, pois podemos compreender e discutir sobre a acessibilidade para as pessoas com deficiência”, afirmou a secretária executiva  da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brainer.

Também estava: o superintendente Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), Edmilson Silva; o representante do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CONED), Gesiel Zezerra; representante da Mães de Especiais (AME), Emicleide; e representante do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), Iago Melo; o evento contou também com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Esportes e Juventude do município.

%d blogueiros gostam disto: