Notícias

Educação foca na formação de profissionais antes do início do ano letivo

Semana pedagógica deve mobilizar 1.500 educadores de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/02/19 às 16:53
Por: Pattricia Viviane / Secretaria de Educação

“Contribuições para Construção Coletiva de Novas Metodologias”. Com esse tema, a Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais de Olinda promove a Semana Pedagógica, que antecede o início do ano letivo – previsto para a quinta-feira (07). A ação tem como objetivo oferecer aos professores, diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares a formação continuada. Cerca de 1.500 profissionais deverão participar da programação. O evento acontecerá entre segunda-feira (04) e quarta-feira (06.02), das 7h30 às 17h, na Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo – FACOTTUR, em Bairro Novo, Olinda.

Durante os dois primeiros dias, os profissionais trabalharão a temática através de discussões pautadas em questões teóricas que tragam o cotidiano da sala de aula. Será discutido também o processo de ensino e de aprendizagem, contribuindo no aprofundamento de saberes dos educadores para o planejamento do I bimestre letivo.,

Cerca de 1.500 profissionais deverão participar da programação. Foto: Sandro Barros / PMO

Segundo o secretário municipal de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, a reflexão do fazer pedagógico promove o fortalecimento do processo educativo. “Desejamos que todos os profissionais aproveitem o evento para partilhar ideias, ensinar e aprender coletivamente, por meio da socialização de experiências positivas, dos valores e da cultura das escolas”, disse.

De acordo com a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, “a semana pedagógica vem para reafirmar o compromisso da gestão municipal em oferecer cada vez mais uma educação de qualidade social. É por meio da tematização da prática docente que vamos redirecionando o olhar e prática docente, possibilitando o direito de aprender dos estudantes, através de novas metodologias, vivências, estratégias e ações”, ressaltou.

%d blogueiros gostam disto: