Notícias

Futuro tecnológico de Olinda será debatido por especialistas e sociedade civil

O funcionamento de rede wifi gratuita será um dos temas do encontro

Publicado por: Juliana Nascimento, em: 23/11/17 às 15:21

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

Na próxima segunda-feira (27.11) será realizado o encontro de Cidades Humanas e Inteligentes, no auditório da Secretaria de Educação de Olinda, que fica na Rua Quinze de Novembro, número 184 no Varadouro. O evento, que é aberto ao público, será realizado das 8 às 12h e é uma oportunidade para os palestrantes debaterem sobre conceitos e aplicações na cidade. A sociedade civil está convidada para participar e discutir junto com o poder público ações de impacto socioeconômico, ambiental e tecnológico. Os interessados devem fazer inscrição gratuita pelo site: http://www.olinda.pe.gov.br/inscricoes-cih#.WhbjfNJKvcd.

O diretor da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia do município, Cláudio Nascimento, será o mediador. Entre os temas que serão abordados: papel da rede brasileira, plano de mobilidade, plano diretor da cidade, rede wifi gratuita, cidade mais participante, quais as ações que já foram desenvolvidas e quais propostas pensadas para o futuro de Olinda.

Estarão presentes no evento de Cidades Humanas e Inteligentes o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz e representantes da Secretaria da Fazenda de Olinda. Também vai participar o presidente da Update Cities, Valter Ferreira. A instituição é   uma associação sem fins lucrativos, que atua na Europa, Brasil, China e EUA, promovendo estratégias de engajamento dos cidadãos e programas de modernização administrativa. Valter é técnico superior na Câmara Municipal de Lisboa. Até 2015 foi chefe da divisão de Inovação Organizacional e Participação onde era responsável pelo Orçamento Participativo de Lisboa. Além de Valter, vai estar no encontro, Britta Thomsen – Professora do Copenhagen Business School (CBS) na área de cooperação entre países, digitalização e cidades inteligentes. Entre 2004-2014 foi deputada do Parlamento Europeu, vice-presidente do Comitê de Industria, Tecnologia, Investigação e Energia 2004-2014 – Coordenadora na FEMM Comitê para as igualdades de gênero e antidiscriminação. Membro da delegação do Mercosul.

SERVIÇO:

O QUE: ENCONTRO DE CIDADES HUMANAS E INTELIGENTES.

QUANDO: SEGUNDA-FEIRA (27.11) DAS 8 ÀS 12H.

ONDE: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE OLINDA, QUE FICA NA RUA QUINZE DE NOVEMBRO, NÚMERO 184 NO VARADOURO.

 

%d blogueiros gostam disto: