Notícias

Gestantes de Olinda conhecem a Maternidade do Tricentenário

Ação faz parte do programa Nascer Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/04/19 às 12:37

Dando andamento ao programa Nascer Olinda, a Maternidade do Hospital Tricentenário, em Olinda, recebeu nesta quarta-feira (17.04), a visita de olindenses grávidas a partir do terceiro trimestre de gestação. As futuras mães foram acompanhadas por profissionais da Policlínica São Benedito. O intuito da iniciativa é possibilitar que as mulheres conheçam o ambiente antes do parto, tornando-o assim mais familiar e acolhedor, além de evitar que as grávidas recorreram a outros municípios para ter o bebê.

As mulheres assistiram atentamente a uma palestra ministrada pela coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, Cleonúsia Vasconcelos. Ela falou sobre colocação do Dispositivo Intrauterino (DIU), parto humanizado, direitos das gestantes e acompanhantes e transmitiu orientações e cuidados durante o trabalho de parto e pós-parto.

“É importante que as gestantes venham conhecer os espaços físicos da maternidade que talvez tenham seus bebês, vejam os serviços disponíveis, para que se sintam seguras e tranquilas no momento que forem dar à luz”, destacou.

%d blogueiros gostam disto: