Notícias

Gestores públicos de Olinda fazem abordagem no Centro de Convenções sobre trabalho seguro

Encontro é coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho

Publicado por: marcosoliveira, em: 24/11/17 às 15:52

O segundo dia de palestras do IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, aconteceu na manhã dessa quinta (23.11). O evento, que é organizado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Sexta Região (GETRIN6), está sendo realizado no Centro de Convenções, no bairro de  Salgadinho.

A secretária-executiva de Assistência Social de Olinda, Mônica Ribeira, que representou o prefeito Professor Lupércio, ministrou palestra abordando o Combate ao Trabalho Infantil. “A exploração do trabalho infantil é mais presente nas crianças que são órfãs”, destacou.

O secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, proferiu palestra acerca das ações de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras: avanços e desafios. “O assunto serve para ampliar as melhorias e as necessidades que cada trabalhador está passando”, enfatizou.

O evento conta com a participação de especialistas, entre eles  psicológicos, desembargadores, juízes e procuradores envolvidos nas leis trabalhistas. É um evento importante em que diversos assuntos são abordados, como, acidentes de trabalho, boas práticas de combate ao trabalho infantil, transtornos mentais advindos do trabalho e perícias realizadas nos locais de trabalho,

A diretora de Vigilância em Saúde da cidade, Mariurcha Dantas, aproveitou o momento para destacar a atuação do órgão. “Quando a Vigilância realiza as periciais é feita uma vistoria geral, não apenas referente ao local e alimentos. A equipe também procurar verifica como o trabalhador desenvolve suas funções. Procuramos sempre ter um olhar educativo”, pontuou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: