Duas jiboias, duas fêmeas adultas com três filhotes de timbus foram encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS-Tangará) 

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Por: Jailma Farias (Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda)

Agentes da Guarda Civil Municipal de Olinda, por meio do Grupamento Ambiental da Cidade de Olinda (GACO), receberam um chamado, nesta sexta-feira (6), para fazer o resgate de duas fêmeas adultas com três filhotes de timbus – (Didelphis albiventris), nos bairros de Jardim Atlântico e Rio Doce. A captura foi realizada com todos os procedimentos técnicos, preservando a vida dos animais e a segurança dos moradores. Após os resgates, os timbus foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS – Tangará), onde passarão por avaliação veterinária e posterior reinserção em seu habitat natural.

 

Ainda esta semana, o GACO atendeu a outro chamado para o resgate de duas jiboias  – (Boa constrictor), encontradas em residências na região da Praia de Del Chifre, no bairro de Santa Tereza. A ação aconteceu após acionamento feito pelo Projeto Delmar, que atua na preservação do litoral olindense. As serpentes também foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS – Tangará), ligado à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, reforça o compromisso com a proteção da fauna silvestre e destaca a importância da população acionar os canais oficiais sempre que identificar a presença de animais silvestres em áreas urbanas, contribuindo com a preservação ambiental e a segurança coletiva.

Para acionamentos, entre em contato com a Guarda Civil Municipal de Olinda através do 153, ou pelo número do GACO pelo telefone: (81) 99204-3649. Os canais de atendimento funcionam todos os dias.

Notícia rápida

Categorias