Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

A ave foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Um gavião da espécie carijó foi capturado, nesta quarta-feira (26), no bairro de Ouro Preto, pelo Grupamento Ambiental de Olinda (GACO), integrado à Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda. A ave, originária de reserva ambiental,  apresentava uma ferida em uma das asas e logo após a devida apreensão, foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O comandante, Jefferson Alves, disse que foram os moradores que acionaram o GACO, por perceber que o gavião não conseguia voar. “Nossos agentes são capacitados para atuar nesse tipo de trabalho e sempre orientamos a população a não tentar capturar nenhuma espécie de animal silvestre, muito menos maltratá-los,” concluiu.

O Grupamento Ambiental da Cidade de Olinda atende a chamados pelo telefone 99204 3649, que funciona  24h por dia, de domingo a domingo. 

Notícia rápida

Categorias