Notícias

Guarda Municipal de Olinda recebe novos kits de segurança

Profissionais passaram por formação para utilizar os equipamentos

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/07/19 às 13:19

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio entregou nesta quarta-feira (03.07) novos conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os Guardas Municipais. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Segurança Urbana, no Varadouro. Os kits são compostos por capacetes, cotoveleiras, caneleiras e luvas e terão uso obrigatório para dar mais segurança aos agentes. Os equipamentos serão utilizados pelos motociclistas que trabalham realizando patrulhamento preventivo, rondas, operações e até em grandes eventos da cidade, como o Carnaval.

Para receber os EPIs, os Guardas Municipais passaram por um curso de Pilotagem no Centro de Treinamento da Honda, no Recife. A formação teve como objetivo aprimorar as técnicas dos profissionais para atendimento à população.

“A aquisição desses EPIs faz parte de um conjunto de ações que visam dar aos guardas municipais equipamentos para que possam melhor desempenhar suas atividades operacionais e preventivas”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, coronel Pereira Neto.

No total, a Guarda de Olinda conta com 137 agentes e eles serão divididos por escala para atuar com as motos e os novos equipamentos de segurança. “O emprego das motocicletas é fundamental, pois durante a operacionalidade ele é o veículo que chega mais rápido do que o carro. Estamos cuidando da vida e segurança dos guardas e, consequentemente dos olindenses”, comentou o Comandante da Guarda Municipal, Matheus Barbosa.

“É um promessa que estamos cumprindo ao longo da nossa gestão de dar mais valorização aos servidores. Estamos trabalhando para combater à violência e procuramos sempre investir nos nossos profissionais”, destacou o Prefeito Professor Lupércio.

Desde o início da gestão Lupércio, em 2017, já foram adquiridos 30 (trinta) coletes balísticos, 02 (duas) novas viaturas, 02 (duas) novas motocicletas, tonfas (cassetete), espargidores de gás de gengibre. Além disso, está em fase de conclusão, a compra de 30 (trinta) pistolas calibre 380 e 03 (três) espingardas calibre 12 e, 15 (quinze) novas algemas. Há atualmente, circulando preventivamente, rondas das Patrulhas da Lei Maria da Penha e da Patrulha Escolar.

%d blogueiros gostam disto: